Halloween na moda

Hoje no Brasil é comemorado o dia do Saci, personagem icônico do nosso folclore. Sem muita tradição na data, acabamos “bombardeados” pela tradição americana do Halloween, ou dia das bruxas. Mas você sabia que por lá a tradição é levada tão a sério que até revistas renomadas como a Vogue realizam editoriais sobre o tema? Muitas roupas pretas e aquele ar sombrio não podem faltar. Veja algumas fotos especiais:


Graffiti Style

Uma das tendências que tem surgido com bastante força é a do graffiti style, que basicamente traz das ruas dos grandes centros a arte com tintas e sprays, levando-as até as peças de roupas. Com destaque para calças e leggins, além de sapatos, o estilo permite ainda uma mistura de “estampas” que fogem do brega ou exagerado no final. Veja alguns exemplos:


Look Kaya : Festas 2012

O look Kaya de hoje vem em clima de festa. Sim, nossa coleção “Festas 2012″ traz as melhores opções para você arrasar no fim de ano. Para eles, uma camisa sempre será coringa de qualquer look: dá elegância e, dependendo do modelo, uma pitadinha de descontração, transformado o look em algo mais casual, perfeito para comemorações entre família ou amigos. Para elas, nada como um vestido confortável e leve, já que o clima quente se torna um dos maiores empecilhos para quem está querendo usar aqueles longos vestidos mais chiques. Menos, sempre é mais. Elas podem arrasar com este vestido da foto, por exemplo, que tem um tecido leve nas costas e mangas, deixando o look ainda mais bonito. Abuse das jóias: anéis, brincos e colares complementam a composição. Assim, as festas de fim de ano prometem ser chiques e com muito mais beleza…


Tendências Verão 2014 no Hemisfério Norte

WGSN apresentou hoje as principais tendências para o verão 2014 no Hemisfério Norte. A palestra de Maren Hartman, diretora de conteúdo do portal para as Américas, aconteceu no Shopping Iguatemi, em São Paulo, e foi transmitida ao vivo para assinantes. Maren falou sobre as macrotendências Neo, Next e New, que têm como foco o impacto da cultura digital no design, a exuberância visual e a inspiração das formas e cores da natureza e os elementos da arqueologia de luxo, dos viajantes urbanos e das performances primitivas. Maren foi designer para varejistas americanos como Abercrombie & Fitch e American Eagle Outfitters e também trabalhou com Stella McCartney e na famosa sérieSex & the City.

Via Modaspot.
Para saber mais detalhes sobre as tendências. Acesse o link acima. 


Inverno 2013 SPFW

No primeiro dia da SPFW, uma das tendências chamou atenção.  A aposta em ícones da Inglaterra e em forte inspiração nos anos 1960 foi um dos destaques. Rendas, matelassê e um elaborado trabalho de mesclar leveza com materiais mais rústicos, como o couro – que desta vez aparece na versão lisa e texturizado -, dão o tom atual, de coleções que vão do campo à cidade sem fazer feio. Excelentes casacos deram espaço aos coletes de couro de vaca e dividiram espaço com criações feitas a partir de lenços estampados. Destaque para as carteiras e os sapatos envernizados. E mais: os maxicolares de madeira, pedras e cristais Swarovsk que complementaram a ideia de uma das marcas.


Look Festas 2012 Kaya

O fim de ano está chegando e nós preparamos peças especialíssimas para as comemorações de Natal e Ano Novo. 2012 será encerrado com muita moda e estilo e a partir de hoje traremos um pouco destas novidades para vocês aqui no blog. então fiquem ligados que tem looks para todos, homens e mulheres. Essa época vai ser de muita beleza para todos nós!


Saias midi

E depois da onda de invasão “maxi”, parece que a tendência é diminuir o tamanho das coisas. Está super em alta a saia midi. O comprimento delas vai até um pouco mais abaixo dos joelhos e a peça ainda é caracterizada por dar um ar a mais de glamour em qualquer composição. Ainda variando entre tecidos pesados ou esvoaçantes, com estampas ou não, além de infinitas cores, as saias midi prometem ganhar espaço por aí. Veja alguns modelos:


SPFW começa hoje. O que teremos no Inverno 2013?

A São Paulo Fashion Week dá a largada para o lançamento das coleções de Inverno 2013, que serão desfiladas nos dias 29, 30 e 31.10, no Parque Vila-Lobos. Esta edição marca o início de uma nova fase referente ao calendário brasileiro de moda. Com a mudança solicitada por grifes e estilistas, as coleções passam a ser apresentadas, a partir de agora, em outubro/novembro (Inverno) e março/abril (Verão), ampliando o intervalo entre o lançamento e a chegada das peças ao varejo. Isso significa que a imprensa especializada verá as coleções agora, mas elas só chegarão às lojas em março de 2013.E você? Arrisca alguma aposta para o próximo inverno? Conte pra gente!

Via ffw.com.br


Para eles: alfaiataria em alta

Esqueça aquele preconceito que alfaiataria é coisa do seu avô. As peças com um corte mais preciso estão voltando à moda e você precisa dar uma olhada em alguns modelos. Tá, vamos comparar com as peças do seu avô: lembra das roupas mais “chiques” que ele usava? Não eram sérias e imponentes? Pois é, que homem não gosta de estar bem vestido e imponente assim? Veja alguns modelos abaixo, e atente-se aos detalhes retos (construção plana). Alguns dos modelos de alfaiataria mais novos ainda trazem duas formas de uso, como uma camisa que pode virar colete ao ser dobrada.


O vestido rosa do casamento da Jessica Biel

Não se falou em outra coisa nos últimos dias. Jessica Biel se casou com Justin Timberlake e desde então a mídia tem apontado todas as lentes para o casal. O que mais chamou a atenção foi o modelito da noiva. O vestido couture tomara que caia rosa, de organza de seda, ganhou destaque em toda a imprensa internacional. Sim, ela fugiu do branco e mesmo assim foi com tudo na produção. A criação foi de Giambattista Valli e será que vira tendência para as próximas noivas de todo o mundo? Em tempo: todos os detalhes dos looks dos noivos e da cerimônia sairão na capa da People, cuja foto está divertidíssima!